0

Orientação a objeto

#Lógica de Programação
Wendel Ana
Wendel Ana

Um dos conceitos mais essenciais da programação esta a programação por Orientação a objeto. Este é um dos conceitos que devemos estar bem firmados para então conseguirmos avançar no estudo das linguagens de programação.


Vamos a algumas definições importantes:

Orientação a objeto:

Os objetos são partes do códigos onde são criadas de forma abstrata os objetos do mundo real. Por exemplo, se faço um sistema onde é realizado o cadastro de funcionários irei criar no meu código de forma nomes onde irá representar o cadastro das pessoas com o nome de "funcionários" e dentro deles as propriedades como "nome", "endereço", etc.

E estas partes do código temos a interface, e aqui apresento a definição de interface:

“Na programação orientada a objetos, os objetos comunicam-se entre si através de mensagens. A única coisa que um objeto conhece sobre outro objeto é a sua interface de comunicação. Os dados e a lógica de cada objeto são mantidos escondidos dos outros objetos. Em outras palavras, a interface encapsula o código e os dados do objeto”. 


Para saber mais podem acessar este link:

https://www.ic.unicamp.br/~santanch/teaching/oop/2015-1/slides/poo0205-encapsulamento-sobrecarga-v06.pdf

0
1

Comentários (0)

None

Brasil